Você conhece o programa Balança Mas Não Cai?





Por Calil Neto

Quando estava fazendo meu trabalho de encerramento do curso de comunicação estudei alguns programas de humor do rádio como Balança Mas Não Cai e o PRK-30. 

Balança Mas Não Cai, que se passava em um edifício, sempre foi muito elogiado e também migrou do veículo rádio para a televisão. Programa sucesso nos anos 50 migrou do rádio, Rádio Nacional do Rio de Janeiro (uma das maiores e mais populares rádios da época), para a televisão, a Rede Globo e a finada TV Tupi, a partir do final dos anos 60.

Pela redação passaram, Antônio Fonseca, Ary Leite, Emanoel Rodrigues, Geraldo Alves, Glauco Ferreira, Irvando Luís, Max Nunes, Paulo Silvino, Roberto Silveira, Wilson Vaz, pela direção passaram Lúcio Mauro, Paulo Celestino e Milton Gonçalves. O programa foi idealizado por Max Nunes, falecido em 2014, que tinha uma tremenda criatividade na parte do humor e era grande amigo de outro mito no gênero Jô Soares e colega de trabalho, amigo que o acompanhou até o Programa do Jô encerrado no final de 2016. Idealizado também pelo grande redator Haroldo Barbosa.

Assim como aconteceu com Escolinha do Professor Raimundo e Os Trapalhões, Viva o Gordo e o Balança Mais Não Cai deveriam ganhar um reboot-revival na televisão,  Quem sabe no futuro?

Comentários

Postagens mais visitadas