Quem é Calil Neto?

  Calil Neto é formado em Jornalismo / Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É também locutor e sonoplasta pela Escola Técnica Rádioficina. É crítico de televisão. Estuda e pesquisa a história da comunicação (televisão, rádio e publicidade). 
 



 
Colaborou para a Rádio Jovem Pan FM no começo dos anos 2000 e  passou pelo Portal allTV  .

- Em junho de 2006, foi repórter do Jornal Interativo e do NOL ( Notícias On-Line ) além de repórter e produtor do NOL (editoria de política a esporte) na allTV,, até o final de 2006.


- Calil Neto teve na universidade como tema de TCC ou TGI (Trabalho de Graduação Interdisciplinar) o programa Pânico da Rádio Jovem Pan e o Jornalismo de INFOtenimento ( o Jornalismo que mescla Informação com Entretenimento).  


 
- Calil Neto escreveu no blog de famosos, o Celebrity na Net.com (de 2007 a maio de 2009 – já extinto/ quase 100.000 visitas de internautas). Desde 2007, escreve de televisão com pegada de humor.

 


 

- No primeiro semestre de 2009, Calil Neto assinou na allTV uma coluna semanal sobre TV e o mundo das celebridades no NOL (Notícias On-Line). O Blog do Calil Neto foi criado em 2009 e com humor é uma crítica social ao meio televisivo e dos famosos.#DropsCelebrity surgiu como uma forma de dialogar melhor com o audiovisual dentro das plataformas. Entre 2018 e 2020,,,tivemos a icônica coluna #FalaSenninha, escrita por Marcelo de Senna. 
 
- Já cobriu EVENTOS com  Regina Duarte, Bruna Lombardi, Sabrina Sato, Marina Person, Rita Guedes, Renato Prieto, Helô Pinheiro e  Jô Soares.
 
- No  segundo semestre de 2022, Calil Neto escreveu a primeira edição de seu livro O que eu aprendi sendo um blogueiro de tevê.

- A partir de maio de 2012, Calil Neto passou a escrever de cinema norte-americano hollywoodiano e de baixíssimo orçamento, nacional e europeu além de cultura pop no  blog Calil no MUNDO POP!
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas