Artistas se manifestam após a saída de Lucas Penteado do BBB 21.

 

Foto: Reprodução/ Instagram

 

Por Calil Neto

07 de fevereiro de 2021.

Artistas se manifestaram com a saída de Lucas Penteado do BBB 21 da Rede Globo.  O ator, que se declarou bissexual, foi ao confessionário e anunciou que estava abandonando o reality.  Na noite anterior, Lucas beijou Gilberto na Festa Holi Festival no primeiro beijo gay da história do BBB. O debate sobre a cultura do cancelamento está acalorada nesta edição... Alguns famosos se manifestaram nas redes sociais como a atriz Juliana Paes:  "Esse BBB 21 acompanhei desde o primeiro dia, e ficou claro como era uma amostra real do que temos vivido aqui fora. Pessoas que dentro de suas bolhas, acreditam ser os donos da razão, e por estarem tão obtusos sobre a multiplicidade de vivências alheias, não conseguem lançar aos outros um olhar mais condescendente, mais fraterno..." Já Vitória Strada aplaudiu Penteado: "Saúde mental vale mais do que qualquer prêmio. Quando você a perde, não tem nada que substitua e não dá pra comprar uma dose a mais ali na esquina com milhão nenhum. Lucas, todo mundo viu o quanto você tentou dialogar e que difícil ter a coragem de ser de verdade, expor suas qualidades, mas também expor seus defeitos e falhas, tendo a humildade de se desculpar por elas". Paolla Oliveira conclui: "Que esse movimento também nos incentive a cada dia nos distanciarmos ainda mais de qualquer tipo de preconceito e opressão e nos aproxime da empatia e acolhimento". Veja mais o que elas falaram.

Juliana Paes 


Tem gente que gosta... tem gente que não assiste... Pra mim BBB sempre foi matéria prima importante. Bom observar, perceber o comportamento de seres humanos privados de coisas que hoje consideramos básicas: comida desejada, sono de qualidade, aconchego do lar etc etc... Esse BBB 21 acompanhei desde o primeiro dia, e ficou claro como era uma amostra real do que temos vivido aqui fora. Pessoas que dentro de suas bolhas, acreditam ser os donos da razão, e por estarem tão obtusos sobre a multiplicidade de vivências alheias, não conseguem lançar aos outros um olhar mais condescendente, mais fraterno... melhor lacrar, cancelar, apontar; Talvez essa postura os faça sentir melhor, superiores, aplacando a dor que sentem por suas experiências anteriores...
A militância é tão importante nesses dias de transformação social, mas precisa primeiro, ser feita por quem tem compromisso com sua pauta, por quem domina o assunto, por quem tem empatia e respeito... caso contrário, ganha antipatia, resistência e más interpretações. E tudo que as causas importantes precisam é ser ouvidas e compreendidas, não rechaçadas! Vimos militantes vociferando raiva e ‘não-compaixão’, uma pena!!!!! Que desperdício!!! Lucas errou e não lhe foi dada a chance de se redimir... por isso nos identificamos tanto com ele!!! Afinal não é disso que todos nós precisamos na vida? Uma segunda chance? Uma oportunidade de mostrar nosso coração, nossa força? Canceladores, vocês estão cancelados e serão extintos pela própria arrogância! Quem nunca errou que siga pro paredão... a eliminação é certa pra quem se julga mais do que o outro! Lucas Penteado estou com você!

 

Vitória Strada

Saúde mental vale mais do que qualquer prêmio. Quando você a perde, não tem nada que substitua e não dá pra comprar uma dose a mais ali na esquina com milhão nenhum.
Lucas, todo mundo viu o quanto você tentou dialogar e que difícil ter a coragem de ser de verdade, expor suas qualidades, mas também expor seus defeitos e falhas, tendo a humildade de se desculpar por elas.
Coragem pra se assumir bissexual em rede nacional e se expor vulnerável pra falar do medo de ser cancelado, julgado e do preconceito que poderia sofrer por isso.
E ao invés de ser acolhido, você recebeu ironia, rejeição, LGBTfobia e pessoas questionando a sua verdade. Vem tranquilo, Lucas! Vai dar tudo certo.
Aqui fora existe sim muita empatia e tem um mundo de gente querendo te acolher.

 

Paolla Oliveira 


Quando um jogo ultrapassa os limites. Das paredes, da agressividade, da falta de empatia, quando fica claro que apontar atitudes dos outros só aumenta a responsabilidade das nossas. Quando viver em tempos, aparentemente, de maior liberdade, ainda pode doer assumir ser apenas quem somos e amar quem quisermos.

Pena que o Lucas Penteado desistiu do programa, mas torço que ele esteja apenas no início de sua trajetória artística e de ser melhor nessa vida. Que ele tenha um mundo de boas oportunidades.

Que esse movimento também nos incentive a cada dia nos distanciarmos ainda mais de qualquer tipo de preconceito e opressão e nos aproxime da empatia e acolhimento.

No stories está a vaquinha online pra compra de casa pra sua mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas