Tas e Meirelles: antigos parceiros na televisão se reencontram no #Provocações da TV Cultura.


Foto: Reprodução/ Instagram




Por Calil Neto

18 de dezembro de 2019.

O apresentador Marcelo Tas, que também é engenheiro civil e que pude conhecer esse ano e o cineasta Fernando Meirelles, que também é arquiteto, se reencontraram no #Provocações desta terça-feira (17) na telinha da TV Cultura. O cineasta Fernando Meirelles junto com a Netflix estão lançando em dezembro o longa Dois Papas ( The Two Popes - 2019)  que mostra um suposto relacionamento de amizade do papa conservador Bento XVI vivido por Anthony Hopkins que vai renunciar em 2013 com o futuro papa liberal argentino Papa Francisco na interpretado por Jonathan Pryce.

Na conversa do #Provocações também falaram de quando saíram há 37 anos da USP cada um com sua formação fora da comunicação e adentraram no mundo da televisão. Fernando Meirelles foi um dos fundadores nos anos 80 da Olhar Eletrônico que criou o audacioso e sincero repórter Ernesto Varela ( Marcelo Tas ). A produtora independente após um certo reconhecimento colabora para a TV Gazeta de SP, TV Manchete, TV Cultura e Abril Video. 




    




Marcelo questiona Meirelles: 


No fundo a gente falava que não queria fazer televisão. A gente queria revolucionar a televisão do terceiro milênio ( de 2000 em diante ) . 


Fernando Meirelles confirma: 


"A gente queria criar a televisão do terceiro milênio. (...)  Muita coisa que a gente fez precariamente virou padrão de televisão depois. Não sei se foi por causa da gente mas que a gente antecipou, antecipou muita coisa. "  




Comentários

Postagens mais visitadas