Marcelo Tas: o importante não é a comunicação em si, mas sim a interpretação.

Foto: Reprodução/ Instagram



Por Calil Neto

25 de outubro de 2019.

Aconteceu nesta quinta-feira (24), a palestra com o jornalista e apresentador Marcelo Tas no Teatro Municipal Paulo Moura, em São José do Rio Preto, São Paulo, para promover o lançamento da escola inteligente moderníssima Start Anglo Damha, que chega no próximo ano na cidade.

O tema do debate com Tas foi inovação: criatividade na era digital. Pude conhecer de perto o ídolo da infância de muita gente. Muito bacana! Falou dos novos tempos que vivemos com o mundo digital que veio para ficar.  Debateu sobre as fake news, memes da vida, o efeito conhecido como Efeito Streisend, termo que se originou de caso judicial, envolvendo a cantora e atriz Barbara Sreisend, em 2003, e muito mais. Abordou a sua relação com as redes sociais e contou ao público a lenda dos sete anciões e o efefante, que tem como lema que cada ser humano tem um viés, uma perspectiva em relação a algo, seja política ou qualquer assunto. E falou que uma das maiores escolas da vida para ele é: Tenha filhos!

Para Marcelo Tas, o importante não é apenas a comunicação, mas sim a interpretação do que falou o comunicador. Do viés de cada receptor da mensagem abordado antes neste texto. Cada pessoa interpreta com a sua experiência de vida o que o comunicador do rádio, da televisão, da imprensa escrita, está mencionando em seu veículo de comunicação. E é essa dicotomia e divergências de visões de mundo das pessoas que fortalece a sociedade.


Comentários

Postagens mais visitadas