Conheça o jornalista Flávio Fachel.



Foto: Reprodução / Instagram





Por Calil Neto

01 de junho de 2019.

Estava neste sábado (dia 01 de junho) na internet e vi um apresentador no vídeo da página do Facebook do Jornal Nacional  que nunca tinha visto na bancada do jornal mais importante da nossa telinha brasileira. E compartilhei na rede social e um amigo do meu curso de graduação em jornalismo do Mackenzie, Celbi Pegoraro, falou o seguinte nos comentários:  Desde janeiro, o Flávio Fachel já apresentou ( o jornal) algumas vezes no plantão de sábado. Na época ele substituiu no rodízio a vaga que era do Chico Pinheiro. Eu, Calil Neto, falei: como não tinha notado essa novidade no Jornal Nacional. Já tinha visto o Rodrigo Bocardi, Dony De Nuccio mas Flávio Fachel não tinha visto. 

Então neste post fui ver quem é Flávio Lampert Fachel de 53 anos. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e filho de publicitários tinha o sonho de seguir a carreira na comunicação quando jovem, mas se envolveu com outros meios profissionais como Engenharia Civil e foi para Manaus  servindo como tenente de Exército após ter feito o curso de Formação de Oficiais da Reserva. Em Manaus, decidiu volta a seguir um antigo sonho que era a publicidade, mas como na cidade não tinha o curso prestou jornalismo que também está ligado à comunicação. Se graduou em 1993. No começo de sua carreira, passou pela RBS TV, emissora da Rede Globo. Depois de um tempo passou por possuir o perfil a fazer matérias para o Jornal Nacional. Em 1998, após seis anos na RBS, retorna para Manaus como repórter responsável pela cobertura da Amazônia para os jornais de rede nacional, rendendo a Fachel, o Prêmio Interamericano de Jornalismo Ambiental.

Em 2000, foi para o Rio de Janeiro e passou 10 anos como repórter da editoria Rio. Foi ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo por suas reportagens-denúncias envolvendo drogas no Complexo do Alemão em 2001. Em 2010, foi correspondente da Globo em Nova York, nos Estados Unidos, e em 2013 volta para o Rio de Janeiro e se torna o apresentador e editor-executivo do Bom Dia Rio. 




Fachel no plantão do Jornal Nacional - TV Globo


Comentários

Postagens mais visitadas