Maria da Paz vai honrar seu Paz do nome em A Dona do Pedaço?





Por Calil Neto

31 de maio de 2019.

A Dona do Pedaço, a mais nova novela das 9 da telinha da Globo escrita por Walcyr Carrasco com direção artística da competente Amora Mautner, juntos mais uma vez em mais uma colaboração em teledramaturgia, estreou no dia 20 e traz ao espectador uma rixa de famílias, os Ramirez e os Matheus, em clima constante de vingança  na cidade fictícia de Rio Vermelho no Espírito Santo e um casamento entre membros destas famílias rivais Maria da Paz ( Juliana Paes) e Amadeu ( Marcos Palmeira ) que termina em tragédia nos anos 90. Na trama temos algumas trilhas sonoras marcantes conhecidas da música nacional para quem viveu a época como Evidências de Chitãozinho e Xororó, Cheia de Manias do grupo Raça Negra, Beijo Geladinho de Netinho de Paula e muito mais.










Amadeu leva um tiro em seu casamento com Maria da Paz em Rio Vermelho pela avó Dulce interpretada pela maravilhosa Fernanda Montenegro com seus 89 anos que deve ter visto muito filme de faroeste para dar os tiros que essa mulher deu em A Dona do Pedaço. Maria da Paz após o fracassado casamento é jurada de morte pela família Matheus e auxiliada pela família foge grávida do ex-noivo Amadeu para São Paulo e vai morar na casa da prima do padre local de Rio Vermelho, Marlene ( Suely Franco ),  no bairro do Bixiga e  vai conviver com diversos sem-tetos entre eles Eusébio ( Marco Nanini ), filho de Cornélia ( Betty Faria, atriz com fineza que em nunca poderia ver fazendo uma moradora de rua após uma carreira de sucesso na tv. Não tem cara de sem-teto) e Chico ( Tonico Pereira). Grávida tem um dia de emprego como empregada doméstica em uma casa luxuosa que tem como um dos moradores o playboy Régis ( Reynaldo Gianecchini ) que se aproxima da moça e sempre aparece nas capas de revistas. As sobrinhas da Maria estão desaparecidas: Fabiana ( Maria Claro Baldon ),  é deixada em um orfanato religioso e Virginia ( Duda Batista ) é quase atropelada em Vitória e fica aos cuidados de uma nobre família e levada para São Paulo. Maria da Paz começa a trabalhar com a venda de maravilhosos bolos nas ruas centrais de São Paulo que aprendeu de sua avó Dulce e após 20 anos cresce graças a seus esforços se tornando uma mega-empresária no ramo com a confeitaria Bolos da Paz. Toma agora até champanhe na banheira de sua fina casa. Após este período Virginia se transforma na blogueira de sucesso Vivi Guedes ( Paola Oliveira ) e Fabiana ( Nathalia Dill ) reconhece a sua irmã separada durante a infância através de um amuleto em Vivi na televisão no programa Encontro com Fátima Bernardes em um tipo de crossover com a novela de Walcyr Carrasco como a Globo às vezes faz em suas novelas. A personagem de Vivi Guedes ganhou até um perfil oficial no Instagram na vida real. Algo curioso na nossa teledramaturgia. A falseane filha de Maria da Paz Jô ( Agatha Moreira ) como gosta de ser chamada ( não gosta de seu nome Josiane que veio da madrinha de sua mãe que a auxiliou) se tornou uma rica menina mimada que tem vergonha da mãe e fica pedindo dinheiro para a mãe para viver na alta society e ser reconhecida por essa galera. Quer se tornar uma influenciadora digital. Vivi Guedes e Jô querem se destacar no meio virtual e Vivi Guedes indica a loirérrima nesta novela Monica Iozzi (ex-repórter do CQC da Band), no papel de Kim, seu nome artístico, gerenciadora de carreiras. Uma novela que aborda a busca pelo status social, o poder e a fama.



Adriana Pizzotti Gshow



Maria da Paz vai conseguir honrar seu Paz do nome em A Dona do Pedaço mesmo que sua família tenha sido uma família de sanguinários? Ao que tudo indica parece que sim. Mas vamos aguardar. Uma novela criada por Walcyr Carrasco especialmente para Juliana Paes. A Dona do Pedaço.




Comentários

Postagens mais visitadas