Tom Cavalcante é o melhor humorista da velha guarda ainda hoje na tv e também na internet.






Por Calil Neto

19 de fevereiro de 2019.

Tom Cavalcante nascido em Fortaleza em 1962 é o melhor humorista da velha guarda com seu talento único na ativa até os dias de hoje. Jô Soares eu considero na fase de apresentador de talk show ( no SBT e na TV Globo) mais um refinado comandante de um programa de entrevistas com ótimas tiradas de humor ( sua especialidade !) do que propriamente um humorista que fica interpretando com fantasia e maquiagem algumas personalidades da política e do meio artístico.  




 
Com Costinha e Rony Cócegas.





Em 1992 estreou na Rede Globo no papel do marcante bebadaço João Canabrava ( lembra da músiquinha baseada em seu personagem? João Canabrava! ) no programa Escolinha do Professor Raimundo ao lado do mestre do humor brasileiro Chico Anysio que foi quem o revelou para o espectador da nossa televisão brasileira. Outro grande destaque da carreira de Tom foi a sitcom Sai de Baixo exibida aos domingos da telinha da Globo no papel do zelador Ribamar ao lado de grandes nomes como Miguel Falabella, Luiz Gustavo, Aracy Balabanian e Cláudia Gimenez. Como eu amava esse programa de humor que teve novos episódios em 2013 e ganhou uma sequência para os cinemas brasileiros em 2019.  










Tom Cavalcante foi também para a Rede Record. De 2004 a 2012 esteve com seu programa na emissora com o elogiado Show do Tom  e outros programas. Foi para o canal por assinatura Multishow onde também tem sucesso com a sitcom #PartiuShopping onde faz o chefe de segurança de um shopping, a série Dra. Darci e  Multi Tom. O personagem Piti Bicha com seu Piti Bitoca ( Heitor Martins ) foi outro grande e engraçadíssimo personagem de sua rica carreira. Como eu ria! Uma vez eu estava em um Shopping na cidade de São Paulo em uma escada rolante e o humorista Heitor Martins estava em minha frente e eu falei para ele: Piiiiiiiiiiti Bitoca e ele repetiu também Piiiiiiiiiiti Bitoca. 

Suas imitações de Roberto Carlos, do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, a imitações de políticos brasileiros como o presidente da República Jair Bolsonaro são muito boas. Às vezes me pego rindo de suas imitações nas redes sociais e You Tube.

  

 
Tom e sua paródia do presidente da República Jair Bolsonaro.



Tom também tem seu canal no Youtube o Canal do Tom Cavalcante e seu perfil nas redes sociais.






Tom com a cantora Pabllo Vittar no Altas Horas da Globo


Comentários