Novela O Sétimo Guardião é uma das deliciosas surpresas da nossa tevê.






Por Calil Neto

18 de novembro de 2018.

Estreou na segunda-feira, dia 12 de novembro, na telinha da Globo O Sétimo Guardião de Aguinaldo Silva com alunos de curso Master Class do autor, que para mim já nasceu um clássico da teledramaturgia brasileira. O gatinho preto Léon com poderes é o melhor! E temos Marina Ruy Barbosa com sua super franja ruiva e uma das mais belas atrizes de nossa atualidade no papel de Luz que tem toda uma sensibilidade e deve ser a sucessora do guardião mor Egídio (Antonio Calloni) de uma fonte de água superpoderosa que é pai de Gabriel (Bruno Gagliasso, que também pode ser o novo guardião) da irmandade da cidade interiorana de Serro Azul com quem vai viver um par romântico neste belo folhetim sobrenatural e porque não dizer também espiritual com a marcante personagem Luz toda sensitiva. Gabriel após diversas visões com o gato Léon fugiu de seu casamento com Laura (Yanna Lavigne), união que por detrás tinha interesse material por parte dos pais do casal, entre eles Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral). Laura viaja para a Europa. Uma novela com direção de arte caprichada e trilha sonora interessante e algumas toques de suspense e humor. Aguinaldo mistura essa trama com outras tramas em crossover como a presença do prefeito de Greenville, Ypiranga Pitiguary, vivido novamente por Paulo Betti na novela A Indomada de 1997 também de Aguinaldo Silva. 





A jovem Luz desenterra Gabriel que perde as suas lembranças após sofrer um acidente de carro na estrada, na entrada de Serro Azul, e foi enterrado pelo funcionário de Valentina, Sampaio ( Marcelo Novaes) , que após Gabriel desistir do casamento com Laura, vai de carro atrás do rapaz.  Gabriel antes de ser enterrado e "supostamente" morrer menciona que está atrás de um tesouro e o interesseiro Sampaio fica interessado indo para uma pensão em Serro Azul junto com o cabaré de Ondina ( Ana Beatriz Nogueira ).






A chegada de um visitante misterioso e importante para a irmandade chama a atenção da pequena Serro Azul. Suspeitam do vilão Sampaio e do rapaz Gabriel ( agora sem memória de seu passado) que está na casa do avô de Luz, Sóstenes, interpretado por Marcos Caruso. O ator Edu Moscovis interpreta o gato Léon em forma humana.


Imagem: Fabiano Battaglin / Gshow




Uma novela promissora e que tem tudo para ser bacanérrima e surpreendente.  


Imagens: TV Globo

Comentários

Postagens mais visitadas