O The Noite seria uma repaginação do Programa do Ratinho ?






Por Calil Neto

06 de agosto de 2018.

Lembro do Carlos Massa o Ratinho quando ele tinha seus programas com viés  sensacionalista Ratinho Livre e Ratinho Show na TV Record com as suas bizarrices e estranhos personagens em programas popularescos com até direito a teste de DNA e tiração de sarro do grotesco e diferente.

A novidade que foram esses programas de Ratinho na televisão brasileira na época chamou a atenção do SBT que o levou com seu porrete para a emissora de Sílvio Santos no final dos anos 90 onde comandou o Programa do Ratinho até 2006. Participou de outros programas no SBT  e depois voltou em 2008 com seu novo Programa do Ratinho que está na programação do canal brasileiro mais popular da nossa tevê até a nossa atualidade.






O humorista e ator Danilo Gentili que veio do de stand up comedy e do extinto CQC da Band, além de ter sido um dos apresentadores do talk-show Agora é Tarde que teve curta vida foi para o SBT para ter um talk-show seu a partir de 2014 com mais liberdade criativa e mais investimento. E o Gentili e a produção até que extrapolaram demais na parte criativa como fez Ratinho com seus programas em um passado nem tão distante da nossa telinha. O Pânico na Band também não fugia destas regras também.  Lembra do ET e Rodolfo que surgiram com o Ratinho na Record? Em The Noite temos tanta chacota com o diferente (lembra do Ken Humano e a transformação total de Diguinho agora em 2018?) e tiração de sarro e brincadeiras bestas se for ver na real que não tem como não fazer comparação com o Programa do Ratinho e seus programas anteriores. E as entrevista do The Noite com as crianças? Não é o meu talk-show favorito da tevê aberta, mas na verdade será que The Noite é um talk-show?






Sem dúvida o programa tem seu público e mérito e agrada principalmente a moçada mais jovem que curte o trabalho e humor de Danilo Gentili. Mas é principalmente um programa de deboche alheio com seu leve e descontraído tom jornalístico descompromissado.









Imagens: The Noite - SBT

Comentários

Postagens mais visitadas