#CelebrityBiografias - Edição 6 - Pedro Bial.


 

Por Calil Neto

19 de julho de 2018.

Estamos já na 6a edição do elogiado Celebrity Biografias do Blog do Calil Neto e desta vez é o jornalista, apresentador e escritor Pedro Bial. Formado em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro em 1980, chegou na TV Globo um ano depois através de um curso de formação em telejornalismo. Desde a época da faculdade, já era interessado pelo meio audiovisual e o jornalismo de tevê.





 
 
Bial foi um dos principais correspondentes internacionais da Globo, cobrindo importantes momentos da história mundial, como a reunificação da Alemanha, fim da União Soviética, Copa do Mundo de Futebol na Coréia e do Japão em 2002, cuja nossa seleção brasileira conquistou o pentacampeonato, morte do papa João Paulo II e muito mais; além de ter sido apresentador do dominical Fantástico.Esteve na apresentação do Big Brother Brasil, durante 16 edições desde o seu surgimento em janeiro de 2002, deixando uma marca sua e identidade no programa e marcando a época.





É a sua voz que narra a versão brasileira de Use Filtro Solar, que deu o que falar na época. Entre 2012 e 2014, teve o programa noturno Na Moral, que tinha debates calorosos e polêmicos da nossa sociedade com especialistas, e desde maio de 2017 teve a dura missão (e conseguiu!) de entrar no lugar do Programa do Jô, com seu talk show Conversa com Bial, com um profissionalismo e descontração, no bom sentido, nunca visto em sua carreira televisiva. O cara me surpreendeu com seu talk show na Globo. Antes de estrear com o Conversa com Bial, teve seu programa de entrevistas semanal Programa com Bial, no canal por assinatura GNT, do grupo Globosat, que foi uma espécie de laboratório para o programa atual.




 
Imagens: Divulgação/ Rede Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas