A reflexão que tive com a ida de Gentili no Programa do Porchat.





Por Calil Neto

No dia 10 de outubro de 2017, o humorista e apresentador Danilo Gentili foi o entrevistado do talk show de Fábio Porchat.  Nunca dantes na história da televisão brasileira um apresentador de um talk show de uma emissora concorrente, no caso Danilo Gentili do SBT, participara de um talk show de uma emissora concorrente, no caso, Record TV, no Programa do Porchat.

O legal desse encontro foi que Danilo Gentili fez a abertura do talk show na Record TV, como se fosse seu próprio programa. Claro que previamente fora planejado. Legal essa ideia. Quem teria assumido o lugar de Gentili em seu talk show seria o polêmico Dudu Camargo. Outra brincadeirinha do programa de Porchat. As mães de Porchat e Danilo Gentili se encontraram e fizeram as suas dancinhas, no quadro "Bota a mãe no meio". Tem alguns momentos que parece que os produtores não tiveram o que improvisar no programa, mas tudo bem.

Ambos falaram da febre atual de talk shows no Brasil, com Danilo Gentili no The Noite, Programa do Porchat, Conversa com Bial e Late Night com Tatá Werneck no Multishow, e Danilo Gentili falou que seu talk show junto com o de Porchat são de humor despojado diferente do Conversa com Bial. Na entrevista Danilo fala de seu livro "Como se tornar o pior aluno da escola" que deu origem ao filme, cujo Porchat faz uma participação especial nele, um ex-diretor da escola, em uma “adaptação” se assim podemos dizer de seu livro que é quase que como um diário das coisas que ele fazia na juventude sendo que segundo Gentili o longa não é uma história de sua vida. Danilo fala que o talk show de Pedro Bial não faz do seu gosto, mas está no ar com seriedade para balancear com os talk shows despojados da nossa telinha.

Tivemos como conversa também censura, o não dar para agradar a  todos e o Ministério Público. No primeiro programa do The Noite no SBT Fábio Porchat esteve presente bem antes de ganhar um talk show na Record TV. No final desta edição do Programa do Porchat os dois simularam uma briga entre os dois para saber quem é melhor apresentador no formato. No quadro "Guerra dos Talk Shows" temos uma luta de boxe com os olhos vendados de Porchat e Gentili para saber quem tem o melhor talk show brasileiro.  Nos últimos momentos aparece em um telão central no estúdio uma das maiores apresentadoras e jornalistas do nosso país, Marília Gabriela ( para mim foi uma surpresa ela na tela da Record TV!), decepcionada com os dois humoristas que estão lutando no ringue, que não deixa de ser uma crítica aos apresentadores de talk shows, principalmente aos mais despojados, que usam e abusam de estratégias, algumas até polêmicas, para conquistar a platéia.

A crítica também é a não briga, com suas bocas e dentes, para querer ter o melhor talk show do Brasil. Cada programa com certeza no formato deve ter a sua essência e o seu brilho próprio! 

Viva aos talk shows brasileiros! Que o talk show de Jô Soares não deixe saudades!

 Curta a nossa página do Blog do Calil Neto no Facebook 

Comentários