Tributo mais que merecido a um dos maiores comunicadores do país: Chacrinha.






 
Por Calil Neto

O especial Chacrinha – O Eterno Guerreiro com direção de Flávio Nascimento foi exibido na noite de 06 de setembro na tela da Globo para comemorar neste mês o centenário de Abelardo Barbosa mais conhecido como o nosso Chacrinha caso ele estivesse vivo. Chacrinha que veio do rádio é um dos maiores comunicadores que o Brasil já teve. A homenagem foi exibida com antecedência, como muitos dos programas, como o reboot de Escolinha e Os Trapalhões, no canal por assinatura Viva.

Dono de frases que ficaram famosas como Quem não se comunica, se trumbica! e Alô, Alô, Terezinha! em um especial do Cassino de 100 anos do comunicador, temos em um estúdio muito parecido com o original o comunicador interpretado pelo talentoso ator Stepan Nercessian, recebendo os convidados com os jurados Fernanda Lima, Tiago Leifert, André Marques, Ana Maria Braga, Angélica, Luciano Huck, Regina Casé e a jornalista Glória Maria.

Com boa interpretação de Stepan, ele deve ter forçado muito a voz,  representando o homenageado, temos como convidados o rei Roberto Carlos que dá abertura ao programa cantando uma de suas músicas da carreira e tira uma foto selfie de celular com Stepan, trazendo o programa para o dias atuais. Alguns famosos se lembram dos momentos em que estiveram com o verdadeiro Chacrinha, alguns com imagens de vídeo em flashbacks no telão acima do palco. Temos a presença da cantora sertaneja Marília Mendonça, Ney Matogrosso, Luiz Caldas, o eterno Jorge Tadeu, Fábio Júnior, Evandro Mesquita, Anitta, que dá uma de chacrete, Sidney Magal, Alcione e Ivete Sangalo.



Tem a competição do melhor Chacrinha com Marcius Melhem, Tom Cavalcante,  Marcelo Adnet e muito mais. Quadro Bacana! Também temos depoimentos de Fausto Silva, Pedro Bial, Serginho Groisman nos fechamentos dos blocos e entrada dos comerciais. Tem a competição para saber a identidade do cantor mascarado, com Luan Santana. Angélica dá uma palhinha de Vou de Táxi, clássico de sua carreira musical nos anos 80.



Outro dia estava assistindo aos programas antigos do Chacrinha no canal Viva e percebi que o Faustão deve ter se inspirado nele ao ler aquele bloquinho de anotações diante da câmera. Bela homenagem da Globo ao Chacrinha no centenário do homem se ele estivesse ainda entre nós.  Um bolo de aniversário encerra a homenagem deixando Stepan Nercessian e todos presentes emocionados. 

Imagens: Rede Globo. 

Comentários

Postagens mais visitadas