quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sitcom Treme Treme é um programa que daria muito certo na tevê aberta !






Por Calil Neto

Treme Treme é dos grandes destaques do gênero humor da nossa televisão por assinatura exibido no Multishow com produção da Fábrica, no ar desde o segundo semestre de 2015. É uma mistura de Sai de Baixo com o clássico Balança Mas Não Cai. programa que veio do rádio e foi depois para a televisão.

A primeira temporada teve 30 episódios produzidos, com trilha sonora bem trabalhada, com música de abertura muito bem escolhida a música clássica do nosso sertanejo Pense em Mim de Leandro e Leonardo.

Gustavo Mendes, que ganhou destaque nacional com sua paródia da presidente Dilma no humorístico Casseta e Planeta Vai Fundo, (é dele o programa segundo declaração em conversa com o blog, não sei se tem algum parceiro no projeto!), e vive o zelador de um enorme prédio chamado Treme Treme, na rua Bela Vista, e o figura Fernando Caruso é o porteiro Gilmar. Nesse programa de humor, o telespectador se depara com os mais diversos e inusitados personagens que são demais e muito caricatos e diversos causos de nosso dia a dia e uma síndica mal humorada vivida por Márcia Cabrita, que ficou conhecida por sua atuação no seriado clássico Sai de Baixo.  Também tem as diaristas que são o grande destaque do programa e as homenagens e paródias a diversas personalidades da nossa televisão como Marília Gabriela, Luciana Gimenez e o seu Super Pop, e Sílvio Santos.

 

Com direção de Pedro Antônio e Jully Irie já está na segunda temporada. Participações especiais de Ceará, o Wellington Muniz, Nany People, Tirullipa, filho do lendário Tiririca, Rafinha Bastos e muito mais. Tem uma moça que é fanha e é campeã de karaokê. Tem a senhora Dona Eneida (Alexandre Scapini), que toda hora quer ficar pelada. Um loiro que lembra o Supla que é norte-americano, que tem um momento que ele imita o Gollum do Senhor do Anéis (demais essa cena, com My Precious), e uma senhora com os olhos esbugalhados, que brinca com a sua beleza, que é uma figura, e adorei.

A produção faz brincadeira com as imagens de diversos locais da cidade de São Paulo. Boa parte da sitcom se passa no cenário central no hall de entrada do edifício, mas também tem reunião de moradores do edifício que lembra os alunos da Escolinha do Professor Raimundo.

Os humoristas em alguns momentos não conseguem segurar a risada e dão gargalhadas durante a sitcom, como acontecia também no Sai de Baixo e outros programas de humor.  



Fazia tempo que não via algo tão bacana no humor na nossa televisão! Sitcom Treme Treme é um programa que daria muito certo na tevê aberta ! Gostaria de ver o Treme Treme na grade da Rede Globo! Muito bacana! 

Imagens: Ju Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário