As veteranas Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se beijam na estreia da novela BABILÔNIA.

Foto: TV Globo

Por Calil Neto

As atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, que são um casal na trama, protagonizaram uma cena de beijo gay na estreia da novela Babilônia.

A polêmica cena foi um sucesso nas redes sociais e na internet. Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, responsáveis pela trama, quiseram polemizar com um tema tabu e com isso alavancar a audiência da novela.

Babilônia alcançou 33 pontos de audiência em São Paulo, segundo prévia do Ibope. No Rio de Janeiro a audiência foi de 35 pontos. Audiência considerada baixa  no horário.

Fernanda Montenegro concedeu uma entrevista à jornalista Hellen Couto do GShow em relação a sua personagem Teresa: 

As cenas não são só para passar tempo, cada cena chegou plena de realização e proposta de história. (...) Foi uma noite muito feliz, a gente espera ter fôlego para manter essa qualidade. É lógico que sempre tem alguém que não gosta, mas faz parte. (...) A cena de encontro amoroso entre a Nathalia e eu foi feita sem grandes preparativos. É um casal de 40 anos, e os carinhos vêm naturalmente, com emoção e troca de experiência de vida e também de ajuda mútua. Estou muito feliz com o personagem que me coube, de estar com a Nathalia nessa dobradinha, e de estar nessa equipe extraordinariamente conduzida pelo Dennis (Carvalho), meu querido amigo, e ‘filho’, desde Brilhante, também do Gilberto Braga”, afirmou  Fernanda Montenegro.


Mas que essa cena entrou para a história da teledramaturgia brasileira, certeza absoluta.



Confira a abertura de Babilônia:



Conheça os personagens:


Comentários

Postagens mais visitadas