Pular para o conteúdo principal

Saiba quem foram os vencedores da 12ª edição do Prêmio Comunique-se. Quem foi? Quem foi?


 
 
Colaboração Marcelo de Senna

 

Nesta Terça-Feira (23 de setembro), tivemos a Noite de Gala do 12º Prêmio Comunique-Se, o Oscar do Jornalismo Brasileiro, edição 2014, que mais uma vez foi realizado dentro das instalações do HSBC Brasil em São Paulo.
 

Nesta edição, a premiação propõs o tema Jornalismo, uma missão quase impossível, destacando a afinidade entre os universos da espionagem e da comunicação.

 

“Minha missão é reafirmar nossos objetivos, que são estimular o bom jornalismo, promover o encontro e a integração entre os colegas e resgatar o orgulho do jornalista”, disse o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, ao apresentar a temática deste durante o lançamento do prêmio, no dia 20 de maio, na capital paulista.


 

Os apresentadores Luiz Bacci, Thalita Rebouças, Rafael Cortez, Astrid Fontenelle, Marcos Veras, Rosana Jatobá, Werner Schünemann e Carolina Kasting foram os responsáveis pelo anúncio e entrega dos troféus.
 

Os Vencedores:

Ganhadores Prêmio Comunique-se 2014

Economia

Míriam Leitão (Mídia Eletrônica)
Míriam Leitão (Mídia Impressa) *MESTRE*

Comunicação

Audálio Dantas (Propaganda e Marketing)
Renato Mendes (Comunicação Corporativa)
Approach Comunicação (Agência de Comunicação)

Sustentabilidade
Ana Luiza Herzog

Apresentador/Âncora

Ricardo Boechat (TV) *MESTRE*
Milton Jung (Rádio)

Nacional

Heraldo Pereira (Mídia Eletrônica)
Dora Kramer (Mídia Impressa)

Correspondente

Roberto Kovalick (Mídia Eletrônica)
Ariel Palacios (Mídia Impressa)
Glenn Greenwald (Estrangeiro no Brasil)

Blog e Tecnologia
Alcelmo Gois (Blog)
Cristina de Luca (Tecnologia)

Cultura

Gilberto Dimenstein (Mídia Eletrônica)
Patricia Kogut (Mídia Impressa) *MESTRE*

Colunistas

Lauro Jardim (Notícia)
Luis Fernando Verissimo (Opinião)
Mônica Bergamo (Social)

Repórter

Sônia Bridi (Mídia Eletrônica)
Ricardo Kotscho (Mídia Impressa)
Santiago Andrade (Imagem)

Esportes

Tino Marcos (Mídia Eletrônica)
Juca Kfouri (Mídia Impressa)
Milton Leite (Locutor Esportivo)

Executivo de Veículo de Comunicação

Fernando Mitre

 
Além dos vencedores tivemos três homenagens póstumas: do Luciano do Valle que foi recebido pela viúva Flávia do Valle, do Maurício Torres, e do Santiago Andrade que foram buscados pela viúva e a sua filha.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Humorista de talento, Sill Esteves, fala do fim do Pânico na Band e muito mais.

Por Calil Neto 20 de dezembro de 2017. Conversei com a atriz e humorista Sill Esteves, que participou nessa trajetória final do Pânico na Band. Perguntei como surgiu a oportunidade de ir para o Pânico na Band, as suas divertidas paródias de Ivete Sangalo e da jurada Paola Carosela do MasterChef da Band. Calil Neto: Como surgiu a oportunidade de trabalhar no Pânico? Em 2014 após eu sair do quadro "aqui vale tudo" do Domingão do Faustão, comecei a ir com frequência para SP para resolver algumas questões pessoais. E a cada ida minha aproveitava para me apresentar no show de humor "ensaio aberto" com Eduardo Sterblitch, Diego Becker e pateta. Nessa época o Edu já tinha uma "moral absurda" dentro do Pânico e deixou eu, Pateta e Diego responsáveis pelo artístico do "ensaio aberto" e o Edu passou a me convidar para as reuniões em sua casa, para o seu quadro "poderoso castiga" que ia para o teatro e seria tel

Seu Tuta da Rádio Jovem Pan recebe homenagem por dedicação ao rádio e TV Record.

Imagem: Arquivo Pessoal - Seu Tuta com a neta, a jornalista Paula Carvalho. Por Calil Neto 20 de outubro de 2017. Seu Tuta, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, recebeu, nesta quinta-feira (dia 19 de outubro), a homenagem na Assembléia Legislativa de São Paulo, por toda a sua dedicação ao rádio brasileiro e na história da TV Record e Rádio Jovem Pan.   A família foi homenageá-lo. Entre os presentes, a neta e jornalista Paula Carvalho. Parabéns ao seu Tuta!!!

Nathália Rodrigues estampa a "Playboy" de agosto...

  Por Calil Neto - A bela atriz Nathália Rodrigues estampa a capa da "Playboy" de agosto de 2012. - A Natascha da novelinha-seriado "Gabriela" ( da TV Globo), conforme diz a chamada da revista, diz que a personagem deixou o Bataclan , bordel onde ela trabalha na trama GLOBAL, "para cair nos seus braços". ___________________________________________________________ “UM ESMERO COMENTÁRIO...” CAIA NOS MEUS BRAÇOS ENTÃO... NATHÁLINHA? RS... UALÁAA!!!! * Comentários de Calil Neto.