CELEBRITYCAST ENTREVISTA 3 - JORNALISTA JULIO CESAR FERNANDES




Por Calil Neto


Eu e Marcelo de Senna TIVEMOS UM BATE-PAPO DESCONTRAÍDO com o jornalista Júlio César Fernandes que está lançando o livro A memória televisiva como produto CULTURAL - UM ESTUDO DE CASO DAS TELENOVELAS NO CANAL VIVA que faz parte da COLEÇÃO PRÓ-TV.



Julio Cesar Fernandes, JORNALISTA, é graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV, tem experiência em produção e roteiro em rádio, televisão e mídia out-of-home. Já atuou nas emissoras de TV Mundo Maior, Cultura, Bandeirantes e, desde 2009, está na TV Globo, onde ocupa o cargo de coordenador de operações do Jornalismo. Em 2012, ingressou no curso de Pós-Graduação Scrito Sensu (Mestrado) em Comunicação Social, com bolsa de fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a CAPES. Em 2013, obteve o título de mestre em Comunicação com ênfase em memória televisiva pela Universidade Metodista de São Paulo.



O livro, que pertence à coleção Pró-TV da Editora In House, é fruto da dissertação de mestrado desenvolvida pelo ex-aluno, sob orientação da professora doutora Magali do Nascimento Cunha.

O autor: Julio César Fernandes

Com prefácio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (o mito Boni), diretor da Rede Globo quando as novelas foram criadas, o livro analisa a importância da memória televisiva proposta pelo canal a cabo Viva, que apresenta programas de arquivo da TV Globo, em especial às telenovelas, em sua programação.
DATA DE LANÇAMENTO DO LIVRO:
A memória televisiva como produto CULTURAL - UM ESTUDO DE CASO DAS TELENOVELAS NO CANAL VIVA
Sábado, 02 de agosto de 2014 a partir das 15 horas no MIS - Museu da Imagem e SOM de São Paulo.
 
O jornalista Júlio César com a protagonista do primeiro beijo na TV, Vida Alves.
 APERTE O PLAY E ENJOY. 


PARABÉNS e MUITO SUCESSOOOO!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas