A segunda temporada The Voice Brasil estréia com aumento na audiência. Saiba a origem do programa.


Por Calil Neto

Após o sucesso da primeira temporada em 2012, nessa quinta-feira (03 de outubro), começou na Rede Globo, the second season do reality musical The Voice Brasil.

A equipe de jurados e técnicos continua a mesma: os competentes Lulu Santos, Cláudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown. O apresentador também: Tiago Leifert.

A humorista Miá Mello é a substituta de Daniele Suzuki nas reportagens dos bastidores.




(Foto: Divulgação/ TV Globo)


Sucesso na nova temporada:

A segunda temporada marcou 24 pontos na Grande São Paulo, e em 2012 marcou 15 pontos na estréia, com um aumento na audiência de 62%. Cada ponto em São Paulo vale a 62.000 domicílios.

De onde surgiu?

The Voice Brasil é versão brasileira do programa holandês The Voice of Holland (A Voz da Holanda - 2010 -20__), criado por John de Mol, fundador da Endemol, um poderoso magnata da mídia da Holanda.

A Endemol também é responsável pelo Big Brother e o Dança dos Famosos do Faustão, que é baseado no programa norte-americano Dancing with the Stars. Vários paises têm a sua versão do The Voice, como os EUA, a Grã Bretanha, e a Austrália. Só para ver a magnitude do programa, a produção americana (tem) teve nomes conhecidos do grande público como Christina Aguilera, Usher e Shakira como jurados.

A primeira temporada de The Voice Brasil era exibida nas tardes de Domingo e agora a nova temporada está sendo exibida às quinta-feiras, no horário que era do humorístico A Grande Família, que entrou de férias.



A campeã da primeira temporada (2012) foi a jovem brasiliense Ellen Oléria, que teve como técnico e auxiliar Carlinhos Brown, e levou para casa 500.000 reais e um contrato com a Universal Music.

E aí vai acompanhar a nova temporada de The Voice Brasil?

Comentários

Postagens mais visitadas