DICA CULTURAL DO CALIL NETO: LANÇAMENTOS DE LIVROS

Por Calil Neto

- Minha amiga a jornalista Bia Chacur me fez a indicação de dois lançamentos de livros que acontecerão amanhã (17 de novembro) em São Paulo e reunirão personalidades do meio artístico.

- “Brecheret e a Escola de Paris” : O livro é baseado em 17 cartas/cartões escritos a Mario de Andrade, nunca antes revelados, com fotos e imagens interessantes. Não é apenas um livro-arte, mas também um livro histórico, com conteúdo e de fácil leitura. Foram mais de 30 anos de pesquisa.



"Convite Virtual..."

- "Pescadores de Corações" do Padre Antonio Maria: relatos intensos e emocionantes que marcaram sua trajetória. De sua juventude, passando pelas provações e pelo momento em que se decidiu pela vida religiosa, até os dias atuais, a obra mostra como ele e outros “pescadores” (como Frei Damião, Irmã Dulce e o Papa João Paulo II – com os quais conviveu de perto) superaram cada obstáculo para cumprir sua vocação. O Padre que queria ser cantor aliou seu interesse em disseminar a palavra da Igreja Católica a um senso artístico aguçado. Desta forma, tornou-se um padre-cantor e foi eleito o guia espiritual de muitos artistas e celebridades ao longo dos seus 50 anos de entrada para o seminário, como Roberto Carlos, Christiane Torloni, Leonardo, Daniel, Fafá de Belém, entre outros.

SÃO PAULO, 17 DE NOVEMBRO DE 2011 ÀS 19 HORAS.
SARAIVA SHOPPING MORUMBI
UNIVERSO DOS LIVROS

Comentários

Postagens mais visitadas