DICA CULTURAL DO CALIL NETO: LANÇAMENTOS DE LIVROS

Por Calil Neto

- Minha amiga a jornalista Bia Chacur me fez a indicação de dois lançamentos de livros que acontecerão amanhã (17 de novembro) em São Paulo e reunirão personalidades do meio artístico.

- “Brecheret e a Escola de Paris” : O livro é baseado em 17 cartas/cartões escritos a Mario de Andrade, nunca antes revelados, com fotos e imagens interessantes. Não é apenas um livro-arte, mas também um livro histórico, com conteúdo e de fácil leitura. Foram mais de 30 anos de pesquisa.



"Convite Virtual..."

- "Pescadores de Corações" do Padre Antonio Maria: relatos intensos e emocionantes que marcaram sua trajetória. De sua juventude, passando pelas provações e pelo momento em que se decidiu pela vida religiosa, até os dias atuais, a obra mostra como ele e outros “pescadores” (como Frei Damião, Irmã Dulce e o Papa João Paulo II – com os quais conviveu de perto) superaram cada obstáculo para cumprir sua vocação. O Padre que queria ser cantor aliou seu interesse em disseminar a palavra da Igreja Católica a um senso artístico aguçado. Desta forma, tornou-se um padre-cantor e foi eleito o guia espiritual de muitos artistas e celebridades ao longo dos seus 50 anos de entrada para o seminário, como Roberto Carlos, Christiane Torloni, Leonardo, Daniel, Fafá de Belém, entre outros.

SÃO PAULO, 17 DE NOVEMBRO DE 2011 ÀS 19 HORAS.
SARAIVA SHOPPING MORUMBI
UNIVERSO DOS LIVROS

Comentários