DICA CULTURAL DO CALIL NETO: Jô Soares lança NOVO livro em OUTUBRO!!!



Por Calil Neto

- Esse blog de televisão não poderia deixar de falar do queridérrimo Jô Soares que está há décadas diante de nós na telinha com seu humor incomparável.

- O meu, o seu, o nosso gordinho Jô Soares (ele mesmo!!!), está de volta à literatura... com o lançamento do novo livro e romance "As Esganadas".

- Jô apresenta uma história repleta de mistérios e farsas dentro do gênero que mais gosta (e domina), o romance histórico policial, sem, contudo, deixar de lado o humor irônico e sarcástico que lhe é característico.

- O cenário da história se desenrola no Rio de Janeiro dos anos 30, na era do rádio, das vedetes e de muita folia, no começo do Estado Novo... e assim, não tão de repente, "As Esganadas" começam a aparecer.

- Como em outros de livros de sucesso Jô Soares mistura personagens reais com tipos inventados, o que torna os seus livros hilários e interessantes de se ler. Por exemplo: a comida ganha especial destaque na história, mexendo de forma especial não apenas com o estômago do leitor, mas com todos os sentidos, pecados e gostos.

- Nosso gordo Jôzinho já escreveu também outros livros como: “O Xango de Baker Street” (1995), “O Homem que matou Getúlio Vargas” (1998) e “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras” (2005), todos pela Cia das Letras.

Não vou perder a minha edição...



As Esganadas”, Jô Soares (Companhia das Letras, 2011)

Lançamento: Finzinho de outubro de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas