Morre Paulinho Machado de Carvalho Filho...


 
Por Calil Neto

- Morreu nesta terça-feira (14), aos 86 anos, o comunicador Paulo Machado de Carvalho Filho, de acordo com a assessoria do hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde 31 de agosto.

- Considerado um dos maiores nomes da história da comunicação brasileira, Paulo terá seu corpo velado a partir das 20h desta terça no Cemitério do Morumbi, onde será sepultado nesta quarta-feira (15) às 10h. A causa da morte ainda não foi divulgada.

- Conhecido como Paulinho Machado de Carvalho, ele era filho do fundador da Rádio Record, onde trabalhou por anos na rádio e televisão até que as ações da emissora foram vendidas para o bispo Edir Macedo.

- Trabalhando na área desde antes da consagração da televisão, Paulo acompanhou de perto a ascensão do veículo, sendo responsável pela contratação de grandes artistas e ajudando na criação de inúmeros programas, como Família Trapo.

- Era também sob o comando de Paulinho que a Rede Record promoveu os famosos festivais de música que fizeram sucesso durante a década de 60 e que revelaram grandes cantores brasileiros.

- Ainda na área de empresário cultural, Paulo Machado trouxe ao Brasil grandes nomes da música internacional, como Louis Armstrong, Nat King Cole e Sammy Davis Jr., além de criar a Rádio Panamericana, atual Jovem Pan.

- Entusiasta pelo esporte assim como seu pai, ele era um famoso torcedor do São Paulo. O pai de Paulinho, Paulo Machado de Carvalho, também dá nome ao estádio do Pacaembu desde 1961.

Fonte: Portal Terra

Meus sentimentos pela perda... Que Paulinho descanse em paz

Comentários

Postagens mais visitadas